quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dói pra ser assim?

Eu sou sim essa pessoa pessoa que surta, que grita, que morre, que enlouquece por amor. Eu sei sim que só morre de amor quem é capaz, e que é preciso muito de alguém para conseguir enlouquecer. Enlouquecer não é fácil não, meu senhor, haja esforço meu pra enlouquecer-me nesse mundo de loucos!
Eu sou sim essa pessoa que acha todo mundo meio volúvel, meio fraco, meio sem personalidade, meio sem determinação, meio sem convicção, meio forjado, meio ensaiado...
 Não pensem que eu sofro por ser assim! Não concordem com a Bernardi, que sofre por achar mais da metade do mundo babaca, e portanto passar muito tempo sozinha. Não eu! Eu sou feliz por ter tanta gente babaca no mundo. Sai pra lá com essa outra metade decente, meu senhor! Vão pra bem longe de mim!
Não quero pessoas previamente salvas, pessoas curadas, pessoas completas. Sou a pessoa que não quer ser salva, que não quer aprender com quem ja aprendeu tudo que havia para ser aprendido. Não quero descobrir da maneira mais fácil. Não, não quero ser sábia. Já vieram muitos sábios ao mundo, os babacas é que não sabem. O mundo tá por aqui com gente sábia. Tudo já foi explicado, tudo já foi descoberto, a única coisa que restou pra gente fazer foi ler suas obras, ou ver seus filmes, ou perguntar ao Santo Google.
Eu sou sim essa pessoa que passa um dia inteiro falando de si própria sem reclamar, que esquece de perguntar como as pessoas que ela ama estão, que acha que o Sol não gira em torno da Terra, e sim em torno dela.
Eu corro atrás dos babacas, mas estou me convencendo que os decentes me perseguem. Não consigo me livrar dessa gente digna, meu senhor! Quanto mais eu rezo, mais gente com caráter me persegue. Xô!
Eu preciso dos babacas, entende, senhor? Eu preciso deles! Necessito deles para salvá-los! Necessito salvar cada um deles, para que eles virem pessoas decentes e se lembrem de mim pro resto de suas vidas. Eternizar-me-ei no coraçãozinho novo e digno deles. E assim, os largarei, e continuarei minha busca incessante por mais gente babaca, pois dessa forma, sempre terei motivo para continuar me queixando.
Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário